quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Poema

Olá! Você tem dificuldade em fazer poemas?
Se sim, qual a sua maior dificuldade?
Geralmente, muitas pessoas não sabem como fazer poemas, por esse motivo, irei dar 5 dicas para fazer poemas.

1. Escreva todas as suas ideias em um papel.
Mesmo que sejam palavras soltas, escreva tudo o que você quer que o seu poema tenha. Caso não tenha inspiração nenhuma, olhe em volta, dê um passeio, organize seus pensamentos.

2. Tente formar frases.
Depois de escrever as palavras que você quer no seu poema, comece a formar frases. Frases que você quer dizer a alguém ou acha que as pessoas deveriam saber ou que simplesmente você acha que vai ficar bonito no seu poema.

3. Forme rimas.
Procure palavras que rimem com as frases que você gostou.
Algumas palavras terão de ser substituídas por sinônimos ou mudadas de ordem na frase para que o poema fique bom.

4. Leia o poema em voz alta várias vezes.
Essa dica é boa para ver se qualquer texto está bom. Caso esteja cansado de pensar, você pode deixar para reler outro dia, e quem sabe você descobre possíveis erros e possa corrigir o seu poema.

5. Peça a uma pessoa de confiança para ler o seu poema.
Às vezes nós amamos o poemas que fizemos e queremos publicar ele. Caso você precise de aceitação de alguém ou algum público específico, peça a alguém que entenda de poemas ou até mesmo um amigo que leia e ouça a opinião sincera dessa pessoa.

Conclusão: Faça o seu poema com calma e paciência.

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Miau de Botas

Ontem fui ao cinema assistir ao filme O Gato de Botas 2.

O cinema estava lotado apesar do filme estar há cerca de dois meses em exibição. A experiência "ir ao cinema" foi decepcionante pelo o fato de haver adultos mal educados que conversavam durante a sessão, o que atrapalhava a concentração das crianças, que estavam quietas, e demais pessoas que queriam prestar somente atenção ao filme. 

Em oposição a esse ponto negativo, o filme é repleto de bom humor, ação, aventuras e dramas. Apesar dos gráficos dessa animação serem de um estilo que acredito ser muito bonito, ainda senti falta e prefiro o estilo de animação do primeiro filme dessa história.

O lobo que aparece no filme é o meu personagem favorito, apesar de eu ser um gato. O humor e partes sensíveis são equilibradas de forma a quebrar a espectativa, o que evita excesso de drama e a sensação de vergonha alheia.

Um dos pontos que me chamou atenção foi a retratação de um ataque de pânico. Onde pude lembrar de minha experiência frequente nos últimos anos, onde o medo extremo traz a sensação de que irá morrer, e nesses momentos, a ajuda de alguém é importante para se acalmar até ficar tudo bem.

O filme teria sido perfeito caso o cinema estivesse quase vazio ou com pessoas educadas e quietas.

Entretanto, ainda ouço um assovio.